PARA QUEM É INDICADO O PILATES?

Melhor idade

É altamente recomendado nesta fase da vida, nosso professores proporcionam um acompanhamento detalhado durante a prática de exercícios.

Além disso, somos treinados para perceber as capacidades de cada individuo e a partir daí programar as aulas, deste modo, obtendo excelentes resultados no que diz respeito a equilíbrio, força, coordenação motora, alongamento e respiração

Atletas

Os esportistas que incluem na sua rotina de treinamento e preparação corporal o Pilates observam ganhos significativos nos resultados. O atleta que pratica Pilates aprende a coordenar a respiração, concentração, a precisão, o alinhamento, o controle de centro, a coordenação ou fluência do movimento, e ainda, o ritmo. Esses elementos contribuem para o desenvolvimento muscular equilibrado e o movimento do corpo como um todo fundamentais para um esportista.

Gestantes

O Pilates l para Gestantes é um programa adaptado a partir dos conhecimentos existentes do método criado por Joseph. Sendo assim, são retiradas do repertório todas as contra-indicações e tomadas às precauções essenciais para que a prática torne-se segura. O nosso grande diferencial é a escolha minuciosa dos exercícios que podem ser executados com segurança.

Homens

É de conhecimento geral que a prática do Pilates é tipicamente adotada por mulheres, sobretudo por ser um exercício físico relaxante. No entanto, os homens, cada vez mais cientes das vantagens que os exercícios do Pilates proporcionam, também tem aderido a prática.

O Pilates proporciona uma enorme variedade de benefícios que são considerados essenciais para os homens, dentre eles, o condicionamento físico.  O método Pilates incentiva o fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos e o desenvolvimento muscular em geral num curto tempo e de forma equilibrada. Além disso, ainda nos aspectos físicos, ele melhora a resistência, flexibilidade e postura do praticante.

A melhora do sexo também está na lista de benefícios! O Pilates também lida com a musculatura pélvica, dando um maior controle da área, o que proporciona o aumento do prazer sexual.

Mulheres

Na juventude e idade adulta equilibra corpo, mente e espírito, mantendo o condicionamento físico, melhorando a circulação sanguínea, fortalecendo e alongando o corpo de maneira equilibrada e desenvolvendo músculos fortes e bem definidos.

A prática do Pilates fortalece a musculatura profunda e superficial do abdômen das mulheres, que além de manter a boa postura e promover o adequado posicionamento e funcionamento dos órgãos internos fortalece e define a musculatura. Na idade adulta, na menopausa e pós-menopausa, ajuda a mulher a combater o estresse e a amenizar os sintomas da variação hormonal como: a TPM, as enxaquecas e retenção de líquidos; e ainda a prevenir e tratar de doenças como a osteoporose e a incontinência urinária, entre outras.